VOTO NULO NUNCA.
VIVA A LIBERDADE E AO VOTO CONSCIENTE.
Meus amigos, outro dia, ao ler um comentário no blog de Josete Sampaio, confesso que fiquei estarrecido e com muito medo, com o pensamente de um cidadão macajubense, conclamando o povo a votar nulo.
Não posso admitir que em pleno século XXI, ainda existam pessoas com visão retrógada ao ponto de querer fazer campanha pelo voto nulo.
Meus amigos o voto nulo é totalmente contrários à Democracia.
Ele eleva ao poder políticos corruptos e sem nenhum compromisso com o povo. Tenho certeza de que você, não saiba o quanto isso é nocivo numa sociedade de direito, onde cada cidadão pode exercer o seu direito e lutar para que os mesmos sejam cumpridos, conforme rege a nossa Carta Magna “A Constituição Federal”.
Depois de mais de 30 anos de ditadura militar e de uma luta sangrenta pela conquista da democracia, é incabível aceitar tal idéia hoje.
Nós queremos e lutaremos sim, para que hajas mudanças, mas mudanças em que nós cidadãos honestos e cumpridores dos nossos direitos e deveres, sejam respeitados e que tenha a nossa participação na sua efetividade.
Macajuba hoje está carente não é de votos Nulos, mas de pessoas conscientes, que não se deixam vender por sacos de cimento, blocos, remédios, etc, como há muitos anos tem imperado por aqui.
É sim chegada a hora de fazermos de fato a nossa vontade se fazer valer.
Lutar sempre e com coragem, para que Macajuba a democracia realmente se eternize em nossa comunidade e que ela seja conduzida por um governo popular, que governe realmente para o povo. Sem perseguição, sem torturas, sem chicotes, etc.
Eu sou defensor, de um governo democrático, onde o povo tenha voz e dentro disso, seja livre para opinar e para criticar. Isso sim gera confiança, gera respeito, gera cidadania.
Não posso de forma alguma aceitar que depois de tantas lutas e de tantas mortes, voltemos no tempo e permitamos que pessoas sem escrúpulos, sem compromisso, sem amor ao seu semelhante usufrua tão covarde ato “voto nulo”, para conquistar o poder e depois, pisar no meu povo, sem que o mesmo tenha como reivindicar algo. Isso é o fim do mundo.
Sonho com minha, nossa Macajuba, livre onde possamos sentar nas praças com nossos filhos e brincar, sem que prefeito, fazendo uso da força, reprima a minha liberdade. Afinal de contas, conquistamos isso a tão pouco tempo NE mesmo?
Por que voltarmos ao passado de erros e de barbaridades, se hoje podemos nos manifestar e participar da vida política livremente?
A época dos coronéis acabou no Brasil. E, não vai ser aqui em Macajuba que tanto amamos que iremos permitir que isso aconteça.
Fica aqui o meu protesto e o meu respeito aos que pensam o contrário, mas não posso e nem devo permitir que o meu povo comungue de um ato como esse.
Meu voto é consciente. Não o vendo e nem tão pouco dou em quem não conheço o caráter.







Nenhum comentário:
Postar um comentário