De Celso Amorim,
Uma coisa meu caro, é ser amigo e cidadão, outra coisa é ser político ou politiqueiro.
Infelizmente, como professor, tenho tomado conhecimento que você, tem feito um péssimo trabalho em sala de aula, tendo inclusive sido questionado por pais insatisfeitos no povoado de Nov Cruz.
Meu amigo, como colega de profissão, quero lhe dizer, que a educação em todos os sentidos, tem que ser levada a sério e feita com dignidade, amor e respeito aos nossos alunos. Lembre-se que nós, somos responsáveis diretos pela educação e pela formação do caráter destes pequeninos que estão sobre nossa responsabilidade em sala de aula. Por isso, reflita um pouco mais e faça uma verdadeira análise, se o senhor, como professor, tem feito jus ao exercício, desta tão nobre profissão.
Agora, como político, sou obrigado a lhe confessar que sem paixão política alguma, o senhor assim como seus demais colegas de câmara, tem realizado um péssimo trabalho frente ao Poder Legislativo. Dois anos se passaram desde que vocês assumiram os seus mandatos de vereadores, mas até agora, não tem respeitado e muito menos honrado os votos que os nossos sofridos e guerreiros eleitores lhes confiaram.
Mais uma vez, por irresponsabilidade de vocês como vereadores, a nossa população vem a oito anos, sofrendo com as muitas baixarias, xingamentos, intrigas pessoais e falta de compromisso em resolver os problemas que são graves e que assolam o nosso município.
Quando você se refere ao ex-prefeito, por favor, não esqueça jamais, de quantas pessoas foram perseguidas, massacradas e até mesmo obrigadas a irem embora da sua cidade que ama, por medo de sofrer as muitas chicotadas e hostilidades que o mesmo as faziam passar.
Outro ponto que me chama a atenção é quando você vereador, fala da compra de votos. Nunca se esqueça que está prática começou e se perpetuou com o seu aliado e ex-prefeito Fernão. Será que com isso, você, quer induzir que o nosso povo é burro e que não tem memória o suficiente para recordar dos maus tratos que o seu grupo político praticou por 16 anos? Ora meu amigo, é muito fácil, encontrarmos os ciscos que existem nos olhos alheios, mas muito difícil, enxergarmos a trave nos nossos. Por isso, por favor lhe peço. Honre mais o voto que cada eleitor lhe deu. Pense um pouco no sofrimento de cada pessoa, de cada estudante, que não está podendo usar um transporte escolar de qualidade para vir às escolas, por causa da irresponsabilidade sua e dos seus colegas de bancada. O nosso povo é pobre e humilde financeiramente, mas não é burro e muito menos pobre de espírito e de vergonha na cara. Meu povo quer ser reconhecido com dignidade, quer ser respeitado e representado na câmara de vereadores, por cidadãos, que coloque em primeiro lugar o bem está dele e de sua família. Que se dane um grupo político. Que se dane ex-coronéis.
Sou a favor sim, de uma política, onde cada um possa exercer o seu direito de cidadão com liberdade. Que a Câmara de vereadores, seja de fato a casa do povo e não palanque de aparições dos nobres legisladores.
Isso, é apenas um desabafo como cidadão macajubense, que tem sofrido muito com o seu povo, com esta ridícula disputa por poder que tem se feito em Macajuba.
Meu povo, por favor, vamos sim eleger nossos representantes, mas, procure conhecer melhor quais sãos as verdadeiras idéias e intenções dos nossos vereadores.
Chega de Câmara fechada ao público! Chega de ditadores na presidência desta casa! Chega de vivermos de passado!
É chegada a hora que acordarmos e fazermos uma profunda mudança em toda a política do nosso município.
Macajuba, que idéias novas, pessoas novas. Uma vida de liberdade e de conquistas reais.
Que nosso amado Deus lhe abençoe e proteja-o sempre.
Que seus pensamentos sejam em pró do povo verdadeiramente e não mais de um grupo político.
Passe bem.







Nenhum comentário:
Postar um comentário