Fiquei estarrecido com o que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores, ou melhor, da Câmara dos palhaços de Macajuba.
O tão contestado, incompetente, irresponsável e ignorante presidente desta casa, o Sr. Adenor Brandão (Toi de Nova Cruz), apresentou um projeto de Lei, para a criação de diversos cargos de confiança para futuros trabalhadores naquela casa. O pior de tudo, é que o tal projeto, sem aviso prévio, sem o conhecimento dos vereadores da situação, foi simplesmente imposto e aprovado pelos vereadores da sua bancada de oposição já que o seu grupo político detém a maioria na casa.
No momento da apresentação do polêmico e descabido projeto, ao invés dos nobres edis, discutirem sobre o mesmo, começaram a falar do passado numa séria discussão descabida e fora do tema, deixando claro que ali, a muito tempo, deixou de ser uma casa de leis, mas sim, uma república de ditadores, de pessoas sem compromisso público, sem respeito e sem o mínimo de condições de serem representantes da nossa população.
Ora meus caros edis, a tão combatida ditadura realmente voltou a imperar na Câmara da Vergonha de Macajuba?
Vocês, finalmente acabaram de assinar as suas sentenças de falta de respeito para com o povo de Macajuba?
Meus amigos Neto da ambulância, Allison Santana, João Cintra, Zé Filho, Roque, Adenor Brandão, será que os senhores, ainda não se tocaram das muitas baixarias que vocês tem feito no plenário desta casa?
Será que vocês, não se cansam de fazer o nosso povo de idiota, de achá-los burros?
Ora meus amigos, nosso povo é um povo simples de pouco conhecimento, mas nós nos orgulhamos de sermos conhecedores dos nossos direitos, de termos caráter, de sermos trabalhadores honestos e de honrarmos os nossos compromissos como cidadãos.
Por favor, senhores, se policiem nas suas palavras, nos seus gestos, nas suas decisões. Já estamos cansados de vermos palhaçadas grotescas neste plenário.
Vocês foram eleitos para legislarem de forma coerente, transparente, honesta e eticamente.
Nós queremos de vossas excelências são soluções para acabarem com os problemas da nossa cidade. Não para nos fazer de idiotas.
Nós exigimos dos senhores, compromisso com o voto de confiança que lhes foram dados nas últimas eleições.
Não agüentamos mais seus discursos de uma nota só, de passado de hostilidades, de perseguição, de corrupção. Queremos um presente de seriedade, de transformação, de crescimento, de alegria e de felicidade. O nosso povo quer pessoas compromissadas com a solução dos seus problemas.
É chegado o momento de nós fazermos acontecer a nossa hora. De não mais esperarmos calados que estes senhores sem ética política se movam e façam alguma coisa em nosso favor.
Vamos às ruas se preciso for protestarmos contra os descasos deles.
Não tenhamos medo de falar o que pensamos, pois nós vivemos em um País democrático, onde nossa Constituição Federal nos assegura estes direitos.
Estaremos de olho, para vermos quem serão estes futuros beneficiados com cargos e altíssimos salários nesta casa em 2010.
Só para lembrar-lhes, o nepotismo é crime ta! E se isto acontecer, tenham certeza de que nós não iremos deixar passar impune.
Jesus por favor conscientize estes senhores!







Nenhum comentário:
Postar um comentário