Mensagem postada por um anônimo no blog Macajuba Informa.
Achei interessante e postei aqui, para que todos tomem conhecimento da real situação da Educação em Macajuba.
Caros leitores,
Como é de conhecimento de todos vocês, a educação em Macajuba passa por um momento bastante delicado, devido principalmente à falta de amor à profissão por parte de alguns professores que se sentindo donos do pleno conhecimento e da razão, simplesmente, não se importam em levar o verdadeiro conhecimento aos seus alunos. Existe no Colégio José Pires, um grupo de professores, que em um verdadeiro complô contra a direção, contra a administração do prefeito Tarciso, só sabem criticar, cobrar e nada mais faz de útil na arte do ensinar. Pergunto: Até quando nossos alunos serão reféns destes maus profissionais, que deveriam ser exemplo para seus educandos, mas que na verdade só fazem o contrário? Será que eles ainda não tiveram a competência e a visão necessária para enxergarem que o bom ensino, primeiramente depende da dedicação, do amor e da competência deles? Por favor, meus caros professores, respeitem os nossos alunos!Respeitem o juramento que vocês fizeram no ato de vossas formaturas!Onde está o amor à profissão? Envergonho-me quando questiono os alunos das escolas municipais de Macajuba, e, percebo que os mesmos não estão recebendo a educação necessária que por sinal é garantia constitucional. Parem de brigar! E exerça as suas profissões com dignidade, respeito e acima de tudo amor e profissionalismo. Quero deixar bem claro que, isto se resume a um determinado grupinho, já que temos ótimos profissionais que realmente tem amor e honram a sua profissão, entre os quais podemos destacar Fátima Fraga, Eliete Macedo, Regina Silvany, Jozinete, Telma Machado, etc. Parabéns para os bons e dedicados professores!!!Que a luz da sabedoria de Cristo, ilumine as vossas mentes vazias e lhes faça enxergar o amor que educa e que bem ensina.







Nenhum comentário:
Postar um comentário