Ontem, dia 06 de maio de 2010, o vereador e professor ALLISON SANTANA, teve a proeza de votar contra os projetos de lei do Executivo que tinha como meta principal solicitar liberação de crédito especial para que pudesse receber a doação de um ônibus novo e equipado para o transporte escolar dos nossos alunos. Este ônibus faz parte do Programa Caminho da Escola do Governo Federal e tem como valor R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), aonde a prefeitura tão somente iria dá uma contrapartida irrisória de R$ 3.000,00 (tres mil reais). Digo irrisória, levando em consideração a grande serventia que este mesmo iria proporcionar no transporte escolar do nosso Município.
Todos sabem que Macajuba é um município pobre, de pessoas carentes e que para se manter, depende unicamente dos repasses federais e estaduais, uma vez que não tem outras fontes de renda. Mas, mediante esta triste realidade, o nobre professor, juntamente com sua bancada de oposição, votou contra este projeto.
Foi a meu ver como cidadão, uma atitude de extrema vingança política contra o grupo do atual prefeito. Isto prova que, para manter-se em evidência, este vereador e seu grupo político, não respeita o nosso povo, trai todos os seus eleitores, envergonha os demais professores (aqueles que amam e lutam por uma educação digna e eficaz) e passa por cima do bem estar dos nossos alunos.
Por favor, me digam: Isto é uma atitude de um professor que se diz educador?
Onde está o respeito, a consideração, o amor pelos nossos alunos?
Minha gente!
Por favor, vamos repensar bem sobre o nosso voto e não o joguemos fora novamente, confiando em pessoas que se posiciona desta maneira.
Como poderei acreditar em um professor que vota contra um projeto que simplesmente beneficia a nossa classe estudantil?
Vai aqui o meu protesto, a minha indignação e meu pedido a Deus, para que tenha misericórdia da vida deste jovem, que por sinal, tive a honra de ser-lhe professor de catequese quando criança e por quem sempre tive muito apreço.







Nenhum comentário:
Postar um comentário